A fábrica da Foxconn em Jundiaí (SP) poderá fabricar produtos da Apple.

Por hora, ressalta o site Macmagazine, a produção não foi confirmada. A empresa teria encomendados estudos para implantar uma terceira linha de montagem nas suas instalações brasileiras.

Tal locação por enquanto é usada para produzir computadores HP e Sony, mas nesta terceira linha seriam fabricados produtos Apple.

O estudo, relata o Macmagazine, teria sido mencionado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Jundiaí, Ari Castro Nunes Filho, durante uma cerimônia de oficialização da transferência da Horiba de São Paulo para o Distrito Industrial jundiaiense.

Tanto a Apple quanto a Foxconn não confirmam a informação.

Uma fábrica da Apple poderia resultar em preços mais acessíveis sobre os produtos da máquina, que hoje são importados. Nomes de peso no cenário econômico nacional, como o empresário Eike Batista, já manifestaram interesse em trazer uma unidade de fabricação da empresa para o Brasil.

No início de fevereiro, a vice-presidente da Apple, Catherine Noveli, esteve no Brasil em reunião com o ministro da comunicações Paulo Bernardo para informa-se sobre os planos do governo para baratear o custo dos tablets aos usuários finais.

Noveli foi informada de que a intenção é “incentivar a produção aqui (no Brasil)”.