Em dois anos de existência, o UOL Host Data Center superou a marca de 1 mil clientes corporativos.

A carteira inclui nomes como Fiat, Caloi, Microsoft e Schincariol. Nesta divisão da empresa, os atendidos contam com serviços de hosting, SaaS, gestão de sistemas e bancos de dados, backup, segurança e hosted exchange.
 
“Além de São Paulo, possuímos operações em Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Campinas. Administramos mais de 10 mil servidores em sete data centers”, conta Rodrigo Guerrero, diretor do UOL Host Data Center.

O grupo mantém, ainda, o portal UOL, com audiência superior a 27,8 milhões de visitantes únicos e mais de 4,326 bilhões de pageviws por mês.

Atualmente, o UOL conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos.

Outra operação é o UOL Host, que em março deste ano superou a marca de 200 mil domínios .com registrados, segundo dados do site Webhosting.info.

Com o resultado, a divisão passou a deter 30% do marketshare do segmento, contra 19% do segundo colocado.

“Temos liderado, no Brasil, um movimento que batizamos de Inclusão Digital Empresarial, que compreende fornecer condições para que o mercado de Internet também seja acessível às pequenas e médias empresas”, afirma Vinícius Pessin, diretor do UOL Host. “Ter um endereço na web é o primeiro passo para sua inclusão”, destaca.

Segundo o executivo, hoje apenas 20% das empresas brasileiras possuem um endereço na Internet.

Além da marca alcançada, o UOL Host também registrou, nos últimos dois anos, mais de 140 mil domínios com a terminação .br.