A catarinense Videosoft espera aumentar em 20% o seu faturamento em terminais de autoatendimento com uma nova linha para supermercados.

Com software e hardware da própria marca, a linha foca em produtos de quatro seções: adega, padaria, açougue e hortifrúti.

Um dos terminais, dedicado aos vinhos, foi chamado na feira Expovinis 2010, quando foi lançado, de sommelier virtual, e possui informações sobre mais de 6 mil rótulos do Brasil e de outros países, além de características, fotos, temperatura de conservação e receitas harmonizadas disponíveis.

Além de visualizadas, as informações podem ser impressas.

Segundo a empresa, os outros terminais seguem a mesma proposta: incentivar o cliente a saber mais sobre os produtos que pretendem comprar, as promoções do mercado e interagir, seja conferindo os detalhes, verificando o preço ou respondendo a uma enquete feita pelo próprio supermercado.

Entre as redes que já apostaram na novidade estão: Pão de Açúcar, GBarbosa, Hippo, Hirota, Speciale, Adega Brasil, Perini, Prezunic, entre outros.

Com mais de quatro mil clientes, a empresa teve alta de 30% no faturamento em 2010, e espera avanço similar para esse ano.