A AMD coloca no mercado uma versão atualizada da linha A-Series de APUs (Unidades de Processamento Acelerado) – que reúnem processador e placa gráfica de alta performance em um único chip.

Segundo a empresa, a nova família foca em consumidores que demandam equipamentos para gráficos em alta definição, jogos realistas e melhor desempenho multimídia.

No caso da linha para desktops, a nova família A-Series expande a capacidade de overclocking para a APU. Pela primeira vez, os usuários podem acessar tanto as funcionalidades do gráfico quanto do x86 em um mesmo processador, para aumentar a performance.

As novas versões das APUs A-Series da AMD combinam até quatro CPUs X86 com até  400 cores Radeon, fornecendo o poder do DirectX®11, com processamento de vídeo dedicado de alta definição.

Essa família de APUs A-Series também inclui a funcionalidade AMD Steady Video, desenhada para estabilizar os vídeos durante a execução. A versão do Internet Explorer 9 vai incluir um plugin do AMD Steady Video, o que possibilita um acesso simplificado à ferramenta.

Todos os processadores A-Series incluem o AMD Vision Engine Software, um pacote de software que fornece ao usuário final atualizações regulares, com o intuito de ampliar a performance e a estabilidade do sistema, além de incluir melhorias de software.