Uma foto de Ray Lane, o chairman executivo da HP, usando um MacBook Air, da Apple, está causando rebuliço no Vale do Silício.
 
A foto veio em um momento ruim, já que a companhia presidida por Lane acaba de lançar o Folio 13, seu notebook ultraleve, no estilo do MacBook Air.
 
O Folio é tido como um bom competidor para o produto da Apple, por ser US$ 400 mais barato e contar como recursos como conectores para rede de dados, TV e unidades de disco externas nos padrões mais comuns no mercado, não presentes no MacBook Air.
 
Ainda que seja lógico que Lane se interesse por tecnologias concorrentes, a atitude de se deixar fotografar com um produto concorrente não é comum.
 
Um extremo oposto seria a do executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, que chegou a fingir pisotear um iPhone de um empregado da companhia que tentava tirar uma foto do executivo durante um evento da empresa. 
 
O sistema de e-mails de empregados da Microsoft registrou 10 mil iPhones cadastrados em 2009 - equivalentes a 10% de toda a força de trabalho global da empresa, que mudou sua política e passou a oferecer aos colaboradores apenas equipamentos rodando Windows Phone.