A ThinNetworks lança o Multi-User PC Server, solução multiterminal que permite trabalhar com até 10 estações em um único computador.

A ferramenta, lançada em parceria com a Microsoft, disponibiliza sistema operacional Windows MultiPoint Server pré-instalado, além do kit monitor, gabinete, teclado e mouse.

O Sistema operacional permite compartilhar plataforma Windows para multiterminal, o que possibilita ao usuário usar os recursos de processamento do host (estação principal), onde é possível personalizar áreas de trabalho e o menu iniciar, além de salvar e acessar configurações individuais em qualquer estação de forma independente.

Conforme a fabricante, o multiterminal é destinado principalmente a escolas, ambientes corporativos, laboratórios de informática, call centers e cyber cafés, mas o usuário residencial também não está descartado.

Os hardwares são desenvolvidos pela ThinNetworks e fabricados por parceiros da empresa na China.

Segundo o presidente da ThinNetworks, Luiz Claudio Ferreira, a estimativa de redução no consumo de energia, com a nova máquina, é de 79%, se comparada à utilização de ambientes com PCs comuns.