Alfredo Benito

Alfredo Benito é o novo CFO da Lenovo Brasil.

Ele assume o posto deixado por Alexandre Carvalhal, que foi para o mesmo cargo na SAP Brasil no começo deste mês.

Na nova posição, Benito ressalta o potencial do país para o negócio da fabricante de computadores, quarta maior do mundo em seu setor, segundo dados próprios.

“A conjunção de fatores macroeconômicos favoráveis, o contínuo ingresso de capitais no setor produtivo, sejam eles nacionais ou estrangeiros, e a qualidade dos produtos da empresa favorecem o crescimento da Lenovo e do Brasil", ressalta o novo CFO.

Antes de ingressar na Lenovo, Benito foi CFO da Anglo American (Copebrás e Mineração Catalão), Monsanto, Syngenta e Laboratórios Whyeth-Whitehall.

O executivo também atuou como diretor financeiro e de procurement do grupo Ericsson Telecomunicações no Brasil e em diversas funções financeiras na Itautec-Philco e Scopus.

Benito é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação em Finanças pela FGV, além de ter cursado Direito na USP.
 
Este é o segundo anúncio de novo executivo que a Lenovo faz no mesmo mês.

Na terça-feira, 22, a companhia divulgou o nome do ex-Dell e HP Felipe do Couto Duarte para o posto de diretor de Varejo no Brasil.

Duarte acumula mais de 12 anos de experiência na área de varejo e vendas, tendo atuado como gerente de Varejo também na LG e, antes disso, sido coordenador de Vendas na Claro e JVC do Brasil.

O novo diretor tem formação em Administração, pós-graduação em Estratégia de Gestão Empresarial (INPG) e MBA executivo - Gestão de Vendas pela Fundação Getúlio Vargas.

O Grupo Lenovo foi formado mundialmente a partir da aquisição da antiga divisão de computação pessoal da IBM e possui centros de pesquisa em Yamato (Japão), Beijing, Shanghai e Shenzhen (China) e Raleigh (EUA).