Jeferson Martins Ferreira, diretor comercial Região Sul da Brastorage

A Brastorage, empresa paulista especializada em soluções e serviços de infraestrutura de TI, quer fomentar seus negócios no Rio Grande do Sul, onde tem unidade desde fevereiro de 2010, ano em que a regional respondeu por 30% do faturamento da companhia.

Este ano, a meta é obter crescimento de 50% nos negócios da filial, ampliando a carteira de clientes dos atuais 20 para 50.

Tudo com base na parceria de negócios que mantém com a IBM: em 2011, o plano da Brastorage é obter em torno de R$ 8 milhões em vendas locais de hardware da fabricante norte-americana.

Da filial de Porto Alegre, a Brastorage atende ao Rio Grande do Sul, além de alguns projetos pontuais no Paraná, mas nos próximos dois anos a estratégia prevê a abertura de mais duas filiais na região, ampliando o escopo de atuação.

“O mercado gaúcho apresenta muita oportunidade para oferta de soluções especializadas de arquitetura de TI e serviços de pós-venda, de acordo com as necessidades de cada indústria”, destaca Frank Koja, diretor da Regional Sul da IBM Brasil.

“Hoje, atendemos, no estado, a clientes dos segmentos de estamparia e fundição, petróleo, serviços, alimentícia e varejo”, completa Jeferson Martins Ferreira, diretor comercial Região Sul da Brastorage.

Para aumentar esta carteira, a Brastorage também vai investir na ampliação da equipe local: hoje, são cinco funcionários na filial, mas ainda este ano o plano é elevar o time ao dobro.

Sediada em São Paulo, onde conta com 50 colaboradores, a companhia também tem filial no Rio de Janeiro, com quatro profissionais.

Em 2010, a empresa obteve crescimento geral de 200% na receita e, para incrementar os ganhos, projetou para este ano também um novo perfil de atuação.

“Deixamos de ser apenas uma revendedora de TI para nos transformarmos em uma consultoria de soluções de infraestrutura de TI, atuando em planejamento estratégico, projetos, venda, pós-venda , suporte e operação”, explica Ferreira.

Hoje, além de atuar na venda de produtos IBM das linhas de Storage, Power Systems e System x, a companhia também oferece monitoração e suporte de segundo nível, em regime 24x7x365, a partir do NOC (Network Operation Center) também localizado na capital paulista.