Oscar Clarke

A HP Brasil anuncia nesta sexta-feira, 23, que Oscar Clarke será o presidente da empresa no país a partir de 03 de maio.

Ex-presidente da subsidiária brasileira da Intel, Clarke responderá também pela direção Geral da divisão Enterprise Business Brasil da HP, tendo sob sua responsabilidade a operação da área, relacionamentos estratégicos e o desenvolvimento de negócios.

Segundo comunicado da HP, o objetivo do executivo será ampliar a liderança da empresa no setor de TI do país e mantê-la nesse posto.

Clarke presidiu a Intel desde 2004. Antes disso, também foi presidente da Hitachi Brasil, onde foi responsável pelo crescimento dos canais e alianças estratégicas da marca. Além disso, ocupou cargos de liderança nas empresas EMC e IBM.
 
O executivo é formado em Engenharia Química pela UFRJ, pós-graduado pela USP e especializado em Administração de Negócios pela Harvard Business School, em Boston.

Membro do conselho de diretores da Brasscom, Clarke foi o responsável pelo desenvolvimento do programa governamental PC para Todos.