Ronaldo Miranda, novo vice-presidente para América Latina da AMD

Ronaldo Miranda, ex-vice-presidente da divisão de produtos de TI da Samsung Brasil, assume a partir de 4 de abril a vice-presidência e gerência geral para a América Latina da AMD.

O executivo, que tem 27 anos de experiência em empresas de TI na região, será o responsável por todos os negócios e operações da empresa no Brasil, México, Cone Sul, América Central e Caribe.

Miranda ficará baseado no escritório da AMD em São Paulo. O executivo possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade de Mogi das Cruzes e MBA em administração de empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Ele trabalhou 10 anos na Intel, onde participou da implementação do programa de canais no Brasil, e ainda soma passagens por empresas como Texas Instruments e Itautec, dentre outras.

Antes de Miranda, ocupava a posição Hans Erickson, recém-nomeado vice-presidente mundial de gestão de negócios (WBM), onde ficará baseado na matriz em Austin, Texas.

O time de WBM é responsável por diversas operações de vendas e planejamento de negócios. Erickson permanecerá na sede brasileira da AMD até final do mês de abril, assegurando uma transição completa para Ronaldo.

Desenvolvedora e fabricante de semicondutores, a  AMD teve receita de US$ 6,49 bilhões em 2010, 20% acima do resultado obtido um ano antes.