A Samsung acaba de adotar uma ferramenta de treinamentos online desenvolvida pela Take 5, empresa especializada em comunicação corporativa, com a finalidade de treinar vendedores que falem diretamente com o consumidor final.

Voltada ao varejo, a solução permite o treinamento por vídeos online, aplicação de provas e certificações, além de permanecer disponível online com o objetivo de que a própria fabricante acompanhe o rendimento dos vendedores através de relatórios de acessibilidade e produtividade.

Já são 400 promotores cadastrados, e para que eles realizem o treinamento é disponibilizado um login e senha de acesso ao portal, de forma que o programa possa ser cumprido em qualquer horário.

Segundo a Samsung, entre os resultados alcançados estão treinamento mais específico junto aos vendedores que não conseguem sair para eventos presenciais, comunicação atualizada simultaneamente ao lançamento frequente de produtos e captação de maior atenção dos vendedores em relação aos itens, uma vez que normalmente trabalham com muitas marcas e não recebem cursos específicos sobre determinada linha.

A fabricante já fazia uso do E-Training da Take 5 para treinar seus distribuidores e revendas também por meio da web.

“Nosso objetivo com o Varejo Expert está em propiciar um relacionamento mais próximo entre o fabricante e a rede varejista, gerando uma comunicação permanente entre os elos da cadeia de vendas. O fato de ser totalmente online também favorece o alcance nacional, minimizando custos de viagens, eventos presenciais, entre outros”, explica Alceu Costa Junior, diretor de Novos Negócios da Take 5.