A Fundação La Salle/Concursos contratou a Inteltex, de Novo Hamburgo, para fornecer seu sistema de controle de acesso e segurança a salas de aula.

O contrato abrange duas soluções complementares, uma para controle de acesso somente de pessoas autorizadas, que compreende quatro fechaduras eletrônicas dotadas de tecnologia biométrica; e outra para controle das imagens das salas – um sistema de câmeras CFTV.

Com a fechadura biométrica, por meio de um toque as portas são trancadas automaticamente ao serem fechadas. Assim, o acesso ao local fica restrito às pessoas previamente identificadas e cadastradas através da impressão digital.

Para instalação dos equipamentos, não foi necessário substituir as portas das salas da La Salle, apenas adaptá-las.

“Tivemos porta de vidro temperado, porta divisória e porta de madeira. Em duas semanas, toda a solução estava instalada e funcionando”, conta Maurício Geolar Pelisson, gerente Administrativo e Comercial da Inteltex.

Segundo ele, a companhia de Novo Hamburgo oferece, ainda, soluções de controle de acesso menos restritivas. As fechaduras eletrônicas, por exemplo, que funcionam com cartão Mifare sem contato, permitindo estabelecer regras de acesso que são gravadas neste dispositivo, o que possibilitará acesso a todos os portadores dos mesmos.