Tamanho da fonte: -A+A

Pesquisa realizada pela Cisco indica que a proporção de compras de aparelhos móveis para as empresas já está em um tablet para cada três smartphones.

O estudo, realizado pela Redshift Research, foi feito com 1,5 mil profissionais de TI (decisores ou influenciadores de compra) de grandes e médias empresas dos Estados Unidos, França, Canadá, Reino Unido, Alemanha e Espanha.

Entre os países, Estados Unidos e França são que têm mais pedidos de tablet, informa o Computerworld.

Nesses mercados, 21% da força de trabalho solicita tablets, a maioria dos pedidos vinda de executivos sênior das empresas. O interesse maior, porém, vem da Espanha, onde 90% dos executivos ouvidos declarou acreditar que o equipamento será mais popular nos próximos dois anos.

Executivos de vendas são os que mais pedem tablets globalmente.

Os Estados Unidos também lideram as preocupações com o uso de tablets, com 75% dos gestores de TI declarando que é necessário estabelecer novas regras para segurança e uso dos equiamentos.

E 48% dos entrevistados é francamente favorável a restringir o acesso às aplicações corporativas a apenas um grupo de funcionários com tablets.

Com relação às vantagens do uso de tablets, todos os entrevistados concordam que apps customizadas para suas empresas vão favorecer os negócios.

Além disso, segundo os resultados, embora 48% dos executivos de TI afirmem que usar aparelhos próprios para atividades de trabalho seja proibido em suas empresas, 57% dos executivos de TI globais admitem "fechar os olhos" mesmo sabendo que alguns funcionários fazem isso.

Leia a matéria completa do Computerworld nos links relacionados abaixo.