A GeForce GTX 590

A Zotac lança a GeForce GTX 590, placa gráfica que a fabricante garante ser a mais rápida do mundo.

A placa, indicada para usuários de jogos de última geração, vem equipada com um par de processadores gráficos baseados na arquitetura Fermi, que oferecem desempenho à altura das novas tecnologias DirectX 11.

A nova GeForce GTX 590 possui 1024 shaders unificados, com capacidade de memória de 3GB, o que melhora em até 32x a qualidade de visualização de imagens dos jogos, segundo a fabricante.

Com tecnologia Nvidia Surround, a Zotac GeForce GTX 590 permite a visualização de jogos em alta qualidade em monitores de televisão 3D Blu-ray.

Além disso, quem compra a nova placa também ganha um voucher para download de uma cópia completa do recém-lançado jogo “Assassin´s Creed: Irmandade”.

A Zotac GeForce GTX 590 oferece, ainda, velocidade de relógio de 607 MHz, unified shaders 1024 (512 per GPU), velocidade de memória de relógio de 3414 MHz e memória de 3072 MB DDR5 (1536MB por GPU).

O produto também conta com oito canais de som surround digital, HDMI 1.4a compatível, HD Audio com capacidade bitstream, hardware acelerado com Blu-ray 3D, Quad NVIDIA ® SLI T, com NVIDIA 3D Vision T Surround.

Já os recursos do software incluem nView  Multi-Display, acelerador de decodificador de vídeo, Nvidia Cuda T e OpenGL 4.1.

Capacidade para Windows 7, com suporte DirectCompute.

A Zotac fabrica e comercializa placas gráficas com tecnologia Nvidia para o mercado mundial.

A companhia é uma marca da PC Partner, fabricante de placas gráficas, com produção mensal de dois milhões de unidades.

Com fábrica na China e sede em Hong Kong, a empresa possui mais de seis mil funcionários e escritórios de venda na Europa, Ásia e América do Norte.

No Brasil, a venda é feita por cinco distribuidores: AllNations, Officer, Infocw, Ibyte e Handytech, com suporte e RMA tanto das revendas quanto usuário final direto com a Zotac.

Além de placas de vídeo, a companhia também vende no país suas placas-mãe das linhas Zotac nForce, Zotac ion e o mini-PC ZBox.

A companhia iniciou sua operação brasileira em março de 2010, quando firmou os contratos com a rede de distribuidores e anunciou a implantação de gerências locais em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia.