A gaúcha CP Eletrônica lança seu novo nobreak trifásico Unik. Voltado ao segmento corporativo de médio porte e disponível com potências entre 7,5 e 20 kVA, o equipamento será apresentado ao mercado durante a FIEE Elétrica 2009, que ocorre de 1°a 05 de junho no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, em São Paulo.

O Unik é indicado para aplicações críticas e não emprega transformador, o que se traduz em otimização do espaço. Além disso, o novo nobreak da CP oferece operação silenciosa e design ergonômico, com tampas modulares no gabinete que permitem o encaixe das peças, eliminando o uso de parafusos.

Fundada em 1982, a CP desenvolve e fabrica nobreaks, estabilizadores, retificadores, analisadores de baterias, inversores, chaves de transferência, além de fornecer soluções de gerenciamento para todas essas ferramentas.

A companhia possui uma equipe de consultores próprios distribuídos pelos principais centros do país, atuando junto a clientes como ABN Amro Bank, Bradesco, Carrefour, Bebidas Fruki, Embratel, Fiat, General Motors, Grupo Gerdau, LG. Perdigão e Tetrapak.