Tamanho da fonte: -A+A

A Acer anunciou nessa terça-feira, 24, que investirá US$ 30 milhões no Brasil.

Segundo a empresa, o objetivo é consolidar a reestruturação da operação local da empresa, que voltou a fabricar notebooks e netbooks em território brasileiro em 2009, terceirizando a produção.

O aporte será destinado à divulgação da marca e busca de novas parcerias com varejistas para expandir a presença dos produtos da empresa em outras regiões, informa o site G1.

Além disso, a empresa também deverá investir na criação de uma estrutura de serviços de suporte e atendimento aos clientes. “Para 2011, nossa expectativa é crescer 25% no Brasil em termos de receitas”, disse Emmanuel Fromont, vice-presidente corporativo e presidente da Acer para as Américas.

Dois modelos de tablets devem chegar no mercado brasileiro com a marca Acer a partir do terceiro trimestre.

Conforme a companhia, os primeiros modelos serão importados. Porém, já está em avaliação pelos executivos da empresa a produção local dos modelos, especialmente após a publicação da Medida Provisória, na última segunda-feira, 23, desonerando a produção dos equipamentos no país.

Hoje, o tablet da Acer custa US$ 450 nos Estados Unidos.

O modelo possui tela de 10,1 polegadas, memória RAM de 1 GB e armazenamento em flash de 16 GB, e roda o sistema operacional Android, versão 3.0, do Google.