Netgear quer 60% das vendas no canal

25/10/2011 10:06

A Netgear decidiu apostar forte no canal: a companhia pretende somar 200 revendas às atuais 300 da base, fazendo com que, nos próximos três anos, 60% das vendas venham dos canais.

Para isso, uma das estratégias é o lançamento de um portal para treinamento e incentivo de parceiros via premiações por resultados.

No portal Netgear Power Partner Program os revendedores se cadastram e acumulam pontos a cada compra realizada junto aos distribuidores oficiais: Handytech, Network1 e Westcon.

Tamanho da fonte: -A+A

A Netgear decidiu apostar forte no canal: a companhia pretende somar 200 revendas às atuais 300 da base, fazendo com que, nos próximos três anos, 60% das vendas venham dos canais.

Para isso, uma das estratégias é o lançamento de um portal para treinamento e incentivo de parceiros via premiações por resultados.

No portal Netgear Power Partner Program os revendedores se cadastram e acumulam pontos a cada compra realizada junto aos distribuidores oficiais: Handytech, Network1 e Westcon.

Conforme a pontuação atingida, é possível resgatar benefícios e prêmios pelo site, que variam de recargas para celular, vale-compras em lojas como Carrefour e Submarino, até iPads e uma viagem à Califórnia, com visita à matriz da fabricante.

“Outra possibilidade é o uso dos pontos para adquirir os próprios produtos Netgear, para showroom ou venda, com até 100% de lucro”, explica Luiz Oliveira, diretor de Canais da Netgear.

Além da premiação, o portal também é voltado à formação dos revendedores.

“Os profissionais contam com treinamento obrigatório específico, conforme o segmento de produto: segurança, armazenamento, switch ou wireless. É um processo de certificação ágil e dinâmico”, comenta o diretor.

Dicas de abordagem, conhecimentos sobre clientes, informações sobre lançamentos, com briefing dos equipamentos, datasheet, manuais e preços sugeridos também são recursos disponíveis no site.

Novos
Os interessados em se tornarem canais da Netgear devem buscar informações pelo e-mail vendasbrasil@netgear.com.

A companhia
Especializada em soluções de conectividade para mercado doméstico e SMB, a Netgear detém, segundo dados do Gartner, 23% do mercado em receitas de vendas de storages NAS (Network – Attached Storage) com valor abaixo de US$ 5 mil.

Com esta fatia, a companhia lidera seu segmento, informa a consultoria.
 

Veja também

Netgear: gateway UTM com VDSL para PMEs

A Netgear, fabricante de roteadores e soluções de conectividade para consumidores domésticos e corporativos, lança o que define como o primeiro gateway UTM com tecnologia VDSL e capacidade Wi-Fi para pequenas empresas.

O dispositivo, batizado de ProSecure UTM9S, agrega conexão wireless, soluções de gerenciamento unificado de ameaças, modem compatível com redes ADSL e módulo de ponto de acesso wireless de geração N.
 

Netgear quer 200 canais no Sul, Norte e NE

A Netgear, fabricante de roteadores e soluções de conectividade, pretende acrescentar mais 200 revendas a sua atual carteira de 300 canais no Brasil ainda este ano.

Conforme Luiz Oliveira, diretor de SMB da Netgear, o foco da expansão dos canais é ampliar o atendimento às pequenas e médias empresas, especialmente nas regiões Sul, Nordeste e Nordeste.

Netgear vai de Intcomex para crescer no Brasil

A norte-americana Netgear, fornecedora de soluções de conectividade, firmou parceria com a distribuidora Intcomex para reforçar sua operação no Brasil, onde a nova aliada possui uma rede de 20 canais.

Com sede em Miami, a Intcomex distribui soluções de TI em toda a região da América Latina e Caribe.

Netgear: solução de segurança para PMEs

A Netgear, fornecedora de soluções de conectividade, lança no mercado das pequenas e médias empresas uma solução de segurança para o gerenciamento de redes, o Netgear ProSecure UTM150.

Com a ferramenta, é possível substituir uma Rede Privada Virtual firewall ou um roteador por um UTM, garantindo proteção contra vírus, malware, spam, ataques de phishing, ataques de negação de serviço e códigos maliciosos embutidos.

Netgear: alta de 31% e US$ 902,1 mi em 2010

A Netgear fechou 2010 com uma receita de  US$ 902,1 milhões, alta de 31% frente aos resultados do ano anterior.

No terceiro trimestre foram US$ 258,5 milhões, um crescimento de 18%. O lucro líquido atingiu US$ 16,1 milhões, representando um crescimento de 36%, comparado a 2009.

O forte desempenho das receitas teve origem em todos os segmentos atendidos pela empresa – SMB e usuários residenciais – e foi impulsionado por novos lançamentos.

Netgear entra no mercado brasileiro de teles

A Netgear, fornecedora de soluções de conectividade, anuncia sua entrada no mercado brasileiro de operadoras de telecomunicações.

Com aproximadamente um terço do valor global do faturamento da companhia obtido neste mercado, a Netgear já anuncia pipeline de contratos no novo segmento com previsão de fechamento para o próximo semestre.

O objetivo é que, gradualmente, a empresa traga para o Brasil seu portfólio de mais de 150 produtos para operadoras.

Fundação Copel vai de Netgear
Troca de dados mais veloz, redução do índice de conflito de informações e otimização do gerenciamento de tráfego de conteúdo, além de monitoramento remoto de dados, foram alguns dos ganhos registrados pela Fundação Copel de Previdência e Assistência Social com a aquisição de switches Netgear.
Netgear é líder em NAS, diz Gartner
A NetGear, fornecedora de soluções de conectividade, foi nomeada pelo Gartner como líder mundial em negócios de sistemas NAS (Network – Attached Storage) e classificada ente os seis principais vendedores desse segmento no relatório “Market Share: Network Attached Storage/Unified Storage, Worldwide, 2009”.