O novo diretor de Inovação Criativa da Intel tem nome artístico parecido com uma URL, mas até onde se sabe, só se relaciona com TI enquanto fã e usuário.

will.i.am, músico da banda Black Eyed Peas, foi anunciado no cargo nessa terça-feira, 25, numa conferência interna de vendas e marketing da empresa.

“Ele não é apenas um produtor e um artista brilhante, mas também um inovador que empurra os limites da tecnologia profissional e pessoalmente”, disse Deborah Conrad, vice-presidente da Intel e diretora de Marketing.

Líder do Black Eyed Peas, will.i.am se diz fã de tecnologia. Além de empresário, é filantropo e sete vezes vencedor do Grammy.

“Quase tudo o que faço envolve processadores e computadores, e quando vejo um chip Intel penso em todas as mentes criativas envolvidas que ajudam a ampliar a minha própria criatividade”, disse ele.

Segundo a Intel, a função de will.i.am o levará a colaborar com empreendimentos e tecnologias que integram o conceito de Compute Continuum (Computação Continuada).

A tendência preza pela manutenção da melhor experiência do usuário e pela livre capacidade de transferir conteúdos, em tempo real, entre diferentes dispositivos de acesso a Internet – dos tradicionais desktops e notebooks até carros, smartphones e eletrodomésticos.