Oscar Clarke, presidente da HP, recebeu o prêmio

O Brasil ganhou o prêmio interno da HP como o melhor país das Américas em 2010, durante o Sales Kick Off (SKO), evento realizado pela empresa em Las Vegas no final do ano passado.

Foram reunidos 3,5 mil funcionários da área de vendas da companhia do mundo todo.

Oscar Clarke, presidente da HP no país, representou o time brasileiro e recebeu o certificado.

“Este reconhecimento, somado aos excelentes resultados que alcançamos em Q4, nos posicionam uma vez mais em destaque no cenário global”, diz Clarke.

O prêmio atendeu a critérios de avaliação tais como Top Line, Bottom Line, Forecast Accuracy, Balanced Performance Across BUS e YoY Growth.

“Nosso time nos levou a crescer dois dígitos na comparação ano a ano. IPG teve o melhor quarter da história e PSG teve crescimento de três dígitos. E outras boas notícias continuam a chegar. Com isso, podemos confirmar que nossa união está dando certo. No melhor estilo três mosqueteiros, ‘um por todos, todos por um!”, afirma o executivo.

Apesar dos bons resultados da multinacional, foi a concorrente local Positivo quem anunciou a liderança de mercado, segundo dados da consultoria IDC.

A Positivo teve 14,1% do mercado total de computadores no terceiro trimestre de 2010 (3T10). A fatia da HP não foi divulgada pela IDC.