Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo Colleman, fundo de investimento paulista especialista em reestruturação de companhias, acaba de adquirir 75% da AMC Systems, empresa de soluções em robótica.

A adquirida foi fundada em São Paulo, tem desde 2009 uma fábrica em Caxias do Sul e possui  200 células instaladas em diferentes segmentos.

A nota não divulga o valor do negócio ou os indicadores financeiros da AMC, apenas aponta que a meta para este ano passa a ser dobrar o faturamento e para 2013 chegar a uma receita superior a R$ 200 milhões.

Para isso, o Grupo Colleman pretende abrir uma filial nos Estados Unidos e uma nova fábrica no Brasil. O fundo já interveio em mais de 40 empresas.

O antigo controlador e CEO da AMC Systems, Adalberto Carneiro, continuará como acionista minoritário e executivo da empresa.

A AMC trabalha com automação, robotizada ou não, células de solda (MIG/MAG, ponto, plasma, TIG, entre outras), células especiais (medição e manipulação), células de usinagem e de acabamento superficial (lixamento, rebarbação e polimento).