A Honeywell e a Zebra Technologies anunciam uma aliança global para venda de soluções automáticas para identificação.

O acordo abrange ferramentas de computação móvel, scanning e impressão, que serão oferecidas em conjunto pela rede de revendedores e parceiros das companhias a clientes dos setores de saúde, auto-serviço e mobilidade em campo.

"Depois de integrarmos a Hand Held Product e a Metrologic, voltamos o foco para nos tornarmos líderes globais. E parte desse crescimento está em trabalhar com empresas de reconhecimento mundial na indústria, como a Zebra”, explica John Waldron, vice-presidente de Marketing Mundial da Honeywell Scanning & Mobility.

Esta, porém, não é a primeira aliança firmada entre as duas empresas: há anos Honeywell e Zebra atuam juntas na oferta de soluções para a vertical de saúde, especialmente hospitais.

Conforme Paul Cullibabe, diretor de Contas e Alianças Globais da Zebra, a expansão do relacionamento amplia o portfólio da companhia, formado por soluções para impressão sob demanda, software e hardware focados em identificação, rastreamento e gestão de implementação de ativos críticos; com os serviços e soluções da divisão Honeywell Scanning & Mobility, que reúne coletores de dados portáteis e leitores de códigos de barras.

Com sede em Morris Township, a Honeywell é avaliada, atualmente, em cerca de US$ 35 bilhões. A companhia atua em diversos setores, como na oferta de tecnologia e serviços para as áreas aeroespacial, de controle para edifícios, casas e indústrias, produtos automotivos e turbocompressores (turbochargers).

Norte-americana, a Zebra presta serviços para mais de 90% das empresas listadas na Fortune 500.