Vittorio Danesi

A Simpress, provedora de soluções de impressão e gestão de documentos, registrou receita de R$ 159 milhões no primeiro semestre de 2010, crescimento de 13% ano/ano.

No período, a unidade mineira da companhia foi a primeira em expansão dos negócios, com 155%; seguida pela paranaense, que ampliou a receita em 48%.

No Paraná, a receita da Simpress subiu em função do fechamento de novos contratos, com clientes como Batavo, PUC-PR, Renault do Brasil, Herbarium e IESDE do Brasil, entre outros.

A unidade empatou, em expansão de receita, com o Distrito Federal. Já a terceira colocada foi a operação carioca, com 10%.
 
De acordo com Vittorio Danesi, presidente da Simpress, ao longo de 2010 a companhia deverá alocar um investimento superior a R$ 10 milhões apenas para a área de TI, com o objetivo de renovar seu sistema de gestão empresarial, com a adoção de um ERP da Microsoft.
 
Também haverá investimento na área de desenvolvimento interno, com a pesquisa de soluções e novas aplicações.
 
Para o ano, a companhia projeta crescer mais 8%, no geral.
 
A Simpress possui mais de 1,3 mil funcionários, com filiais diretas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, além de cerca de 140 revendas em todo o país.