A Perto acaba de acertar a venda de mil equipamentos para processamento eletrônico de meios de pagamento para a promotora de vendas Losango, do grupo HSBC.

A máquina, denominada PertoPay, possui aplicações que permitem a validação e a compensação eletrônica de cheques e a autorização de crédito automática.

“A PertoPay tem display e impressora conectados via internet banda larga diretamente ao banco de dados da Serasa, o que garante uma resposta rápida”, destaca Margô Neff, gerente-nacional de Automação Comercial da Perto.

Segundo ela, a solução garante segurança aos estabelecimentos comerciais no recebimento de cheques, já que permite checar informações na hora, sem precisar usar o telefone, evitando a aceitação de cheques sem fundo.

“Embora esta não seja uma forma de pagamento tão utilizada quanto há 10 anos, dados da Serasa Experian mostram que o cheque representa 15,1% de todas as transações no país”, explica Margô.

A PertoPay também realiza outras operações, como antecipação de recebíveis, autorização de crédito, compensação eletrônica, custódia e garantia de cheques, crédito direto ao consumidor, pagamento de contas, e transferência eletrônica de fundos.

Impressoras alavancam negócio

Com sede em Gravataí, na Grande Porto Alegre, a Perto fechará 2011 com um crescimento de 20% sobre 2010 nas vendas de impressoras ao varejo – voltadas à automação bancária e comercial.

Foram 3.339 impressoras comercializadas em todo o ano.

Com cerca de 1.500 colaboradores, a companhia também tem filial em Alphaville, escritórios em 16 cidades e rede de suporte e serviços em todo o Brasil.

Seus produtos são exportados para 25 países.