Tamanho da fonte: -A+A

A Pixeon, focada em soluções para diagnóstico por imagem, acaba de fechar uma parceria com a japonesa Shimadzu para o fornecimento de uma solução para digitalização de imagens radiológicas.

A nova ferramenta permite que as imagens de Raio X sejam disponibilizadas em formato digital de forma instantânea, em um monitor de alta resolução de 3MP, o que acelera o diagnóstico clínico do radiologista.

Os exames também poderão ser armazenados no equipamento para fins de comparação de imagens.

“Pretendemos criar no Brasil uma nova cultura de soluções de digitalização de imagens para grandes volumes de exames de Raio X”, ressalta Karyne Lentz, gerente Comercial da Pixeon.

A solução, batizada de X1000, acompanha um DR com FPD portátil da Shimadzu, que permite manipular a imagem adquirida como, por exemplo, aumentar ou diminuir o contraste, ampliar, recortar, adicionar comentários e enviar via rede local ou Internet.

Além disso, as imagens podem ser armazenadas em diversas mídias, como CDs, DVDs, PACS, memórias USB, dentre outros.

A Pixeon tem hoje mais de 150 clientes em todo o Brasil. A companhia, que tem sede em Florianópolis, desenvolve e comercializa soluções de tecnologia para saúde, com foco no diagnóstico por imagem.

Já a Shimadzu Corporation atua, no Brasil, nos segmentos médico, de diagnóstico por imagem, analítico e de medição.