A área de Produtos Móveis e Home da Motorola apresenta pela primeira vez na América Latina o Mover, equipamento de convergência entre as telas da TV, computador e celular, que propõe armazenar de maneira segura as gravações de conteúdo de vídeo para que o usuário possa assisti-las depois de qualquer lugar.

O equipamento se conecta a um DVR habilitado para IP com gestão de direitos digitais, sempre obedecendo às respectivas normas durante a transferência do conteúdo. Uma vez finalizada a transferência do conteúdo ao Mover, os consumidores podem baixá-lo para um computador, um televisor, um tocador de mídia pessoal ou um telefone celular sem necessidade de uma conexão de rede.

O Mover centraliza a entrada de conteúdo na televisão, computador e celular, além de suportar vídeo sob demanda (VOD), legendas, publicidade e multimídia. A ideia é possibilitar que os provedores possam desenvolver a próxima geração de ofertas para os consumidores.

De acordo com a empresa, a solução pode receber conteúdo de alta definição ou definição padrão e transformá-lo na resolução, taxa de bits e formato de vídeo do dispositivo portátil do consumidor.

Além disso, inclui uma ferramenta de navegação que busca, seleciona conteúdo, e permite que seja baixado para o dispositivo móvel para que o assinante possa visualizar o conteúdo desejado em qualquer lugar.

A apresentação acontece durante a Expo Canitec 2010, evento de telecomunicações por cabo que inicia nesta quarta-feira, 28, e vai até a sexta-feira, 30, no México.