A AMD lança no mercado brasileiro duas linhas de processadores Opteron, a 6200 e a 4200 Series, respectivamente, Interlagos e Valência.

Os novos modelos oferecem um desempenho 84% melhor do que os anteriores e oferecem escalabilidade para a virtualização, com 73% a mais de espaço na memória, o que permite aos servidores hospedarem um número maior de máquinas virtuais e gerenciarem o aumento das cargas de trabalho.

Os processadores Interlagos e Valência também garantem economia para aplicações baseadas em cloud computing, ao utilizarem metade do poder de processamento por core, exigindo dois terços a menos de espaço físico e uma economia de dois terços nos custos da plataforma.

As duas linhas suportam até 12 DIMMs por CPU para até 384GB de memória e têm quatro canais com até 1600 MHz de memória.

Nas próximas semanas, as linhas Interlagos e Valência devem começar a ser comercializadas no mercado, por meio dos canais de vendas indiretas e de fabricantes como Acer, Dell, HP e IBM.

Além dos novos modelos, a companhia anuncia a expansão do portfólio para 2012, com a previsão de lançamento da plataforma AMD Opteron 3000 Series.

Esta última, uma linha de processadores voltados para os mercados de servidores web e equipamentos de pequeno porte.

O primeiro equipamento da linha, que deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2012, é o processador Zurich, com CPU de 4 a 8 núcleos e
baseado na arquitetura Bulldozer.

Mais informações podem ser obtidas pelo link abaixo.