A Simpress, companhia provedora de outsourcing de impressão, distribuiu 200 notebooks, além de modem de banda larga, para auxiliar a equipe técnica remota e garantir agilidade e qualidade nas operações em campo.

O objetivo é orientar esses profissionais, durante os planos de atendimentos do dia, por meio de informações online e atualizadas
 
Para tanto, foram investidos R$ 700 mil, apenas na fase inicial do projeto, que inclui a aquisição de uma plataforma móvel com software, hardware e conectividade de alta tecnologia.

O sistema, que está integrado ao ERP da Simpress, é gerenciado em tempo real por uma equipe interna que atualiza os dados, proporciona orientações sobre itinerários mais inteligentes, de acordo com a urgência e a localização de cada cliente, por meio de integração com um software de geoposicionamento.

Além disso, todas as informações do trajeto ficam armazenadas, o que gera automaticamente o valor das despesas de pedágio e quilometragem, ampliando o controle sobre os gastos da equipe.

De acordo com Paulo Theophilo, diretor de marketing e negócios da Simpress, o sistema oferece maior capacidade de feedback para a equipe interna da Simpress, que registra online toda a situação do cliente.

Para os próximos meses, a companhia espera ampliar o projeto e otimizar a integração dos sistemas até 2012.

Com filiais diretas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, além de cerca de 140 revendas, que cobrem todo o país, e mais de 1.000 funcionários, a Simpres foi eleita como a maior provedora de outsourcing de impressão nacional, segundo pesquisa publicada pela Série Estudos Outsourcing.