A Coletek, fabricante paulista de acessórios para computadores, acaba de se tornar representante exclusiva da chinesa A4 Tech, especializada em periféricos para PC, no Brasil.

A parceria já exigiu investimento inicial de US$ 1,5 milhão, segundo divulgado pela Coletek, mas a projeção é que o valor possa chegar a US$ 5 milhões até dezembro.

Os investimentos, aplicados a marketing, treinamento de equipes, compra de produtos e preparação de showrooms, serão bancados em conjunto pelas duas companhias, segundo declarou ao ComputerWorld o gerente de Marketing da Coletek, Charles Blagitz.

A organização de road shows futuros também se insere nos investimentos por vir, garante o gerente.

A A4 Tech acrescenta ao portfólio da Coletek soluções de tecnologia óptica e wireless, como mouses, teclados, webcam, fones de ouvido, entre outros.

Já a fabricante brasileira, que emprega cerca de 400 funcionários, conta, ainda, com a marca própria C3 Tech, focada em acessórios de informática.

A produção da empresa paulista fica em torno de 2,4 milhões de produtos por ano.

Em todo o Brasil, a Coletek atua via 20 distribuidores.

Segundo Blagitz, não há um plano concreto para isso, mas não está descartada a possibilidade de a companhia fabricar os produtos da A4 Tech no futuro.