Roger Melo, diretor de Marketing da AMD Brasil

A AMD, fabricante norte-americana de processadores, acaba de contratar Roger Melo como diretor de Marketing para o Brasil.

O executivo tem como meta alinhar a estratégia da subsidiária às diretrizes globais estabelecidas pelo CEO Rory P. Read, que na última segunda-feira, 26, acumulou também o cargo de gerente geral de Produtos, em função da saída de Rick Bergman da empresa.

Melo tem mais de 20 anos de experiência na área de marketing, tendo no currículo empresas como Microsoft, Intel e DTS Software.

Por último, o executivo estava na consultoria em varejo GS&MD Gouvêa de Souza, onde foi responsável pela diretoria de desenvolvimento de negócios com áreas como eventos, publicações, patrocínio e marketing.

Troca-troca
Quando anunciou que Read havia somado os postos de CEO e gerente de Produtos da empresa, em função da saída de Bergman para “seguir uma oportunidade em outra companhia”, a AMD também divulgou outra nomeação.

O nome da vez foi Paul Struhsaker, que assumiu como VP corporativo e gerente geral da mais nova divisão comercial da fabricante de processadores.

Ex-vice-presidente sênior de Engenharia na Comcast, Struhsaker será o responsável por rever os planos de gerenciamento de produtos para os servidores da AMD.

Mas as mudanças no corpo diretivo da empresa vêm acontecendo há mais tempo.

O próprio Read assumiu como CEO em agosto passado, depois de uma busca por um ocupante para o cargo iniciada ainda em janeiro.

O executivo, que anteriormente foi presidente e vice-presidente operacional da Lenovo, entrou no lugar de Tom Seifert, que estava interinamente no posto desde que o Conselho de Administração da AMD removeu Dirk Meyer da posição por conta de discordâncias sobre a estratégia da empresa.