Vittorio Danesi

A Simpress, provedora de soluções de impressão de documentos, acaba de inaugurar uma Operação de Serviços Técnicos em sua filial de Curitiba.

Na prática, a companhia encerrou um projeto de automatização das ferramentas de atendimento, adotando um sistema que permite aos técnicos receberem as solicitações em tempo real e diretamente dos clientes.

“Nosso objetivo é interligar todas as áreas de atuação da Simpress. Dessa forma, os clientes da região sul terão atendimento feito diretamente por nossa equipe, o que aumenta a velocidade da resolução de problemas e proporciona acompanhamento personalizado", destaca Vittorio Danesi, presidente da Simpress.

O investimento no Paraná se justifica: a filial local foi a segunda que mais cresceu dentro dos negócios da empresa no primeiro semestre deste ano, quando a receita geral foi de R$ 159 milhões.

No período, o faturamento em Curitiba cresceu 48%, ficando atrás apenas da unidade mineira da Simpress, onde a expansão ficou em 155%.

No Paraná, a receita da Simpress subiu em função do fechamento de contratos com clientes como Batavo, PUC-PR, Renault do Brasil, Herbarium e IESDE do Brasil.

A unidade empatou, em crescimento de receita, com o Distrito Federal. Já a terceira colocada foi a operação carioca, com 10%.

A equipe local da companhia responde por toda a região metropolitana de Curitiba.

Todo o time conta com certificação ISO 9001: 2008 de qualidade e, além disso, os gerentes e coordenadores da empresa acompanham remotamente cada atendimento, dando suporte aos profissionais em tempo real.

Além das já citadas filiais de Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, a Simpress também tem unidades diretas em São Paulo, e Salvador, além de cerca de 140 revendas.

Ao todo, a empresa conta com mais de 1,3 mil colaboradores.