A Dell duplicou sua presença em lojas de varejo em 2011.
Em evento realizado nessa quarta-feira, 30, em São Paulo, o diretor geral da Dell Brasil, Raymundo Peixoto, disse que a marca chegou a mais de mil estabelecimentos comerciais nesse ano.
Desde setembro de 2007, a empresa vende computadores no varejo brasileiro.
A empresa tem, inclusive, uma diretoria voltada exclusivamente para o canal de vendas, unidade que teve o número de funcionários triplicado nesse ano.
Os planos são de continuar ampliando a presença no comércio de varejo.
Conhecida pelas vendas diretas e por um serviço de assistência técnica especializado, a Dell lançou nesse ano, no Brasil, o serviço Garantia a Domicílio para todos os seus modelos de notebooks e desktops disponíveis no varejo.
Oferecido em redes como Colombo, Fast Shop, Fnac, Walmart, Ponto Frio, Submarino e Americanas, o serviço compreende em reparos na casa do consumidor ou pelo suporte técnico remoto.
Conforme o diretor Geral de Vendas para Consumidor Final e PMEs da Dell Brasil, Daniel Neiva, a Garantia a Domicílio já era oferecida nas vendas online.
“Agora, por demanda apresentada pelo consumidor, lançamos também no varejo”, afirma o executivo.
O serviço também vale para substituições de peças, que são feitas em um dia útil para capitais e cidades do interior de São Paulo.
Segundo o IBGE, os computadores ajudaram a elevar as vendas do varejo brasileiro em 2010. A categoria de equipamentos e materiais, informática e comunicação registrou alta de 24% entre janeiro e novembro do ano passado em comparação a 2009. Em um ano, o avanço foi de 21,3%.
Entre os fatores para o desempenho dessa categoria estão o aumento de renda da população; a retomada do crédito; a queda de preços dos produtos do gênero – principalmente os microcomputadores, com redução de 9,3% nos últimos 12 meses –; e a ampliação das vendas de celulares.
Na série com ajuste sazonal, a variação positiva em volume de vendas dos equipamentos e material para escritório, informática e comunicação foi de 10,5%. Já na comparação com novembro de 2009, a taxa de crescimento da categoria foi de 20,4%.
Leia a matéria do Valor Econômico nos links relacionados abaixo.
Dell: presença em dobro no varejo do BR
A Dell duplicou sua presença em lojas de varejo em 2011.
Em evento realizado nessa quarta-feira, 30, em São Paulo, o diretor geral da Dell Brasil, Raymundo Peixoto, disse que a marca chegou a mais de mil estabelecimentos comerciais nesse ano.
Desde setembro de 2007, a empresa vende computadores no varejo brasileiro.
A empresa tem, inclusive, uma diretoria voltada exclusivamente para o canal de vendas, unidade que teve o número de funcionários triplicado nesse ano.
Veja também
Dell dá prêmios a consultores de TI
A Dell acaba de criar o programa Dell Experts, que vai premiar consultores de TI que atendam a pequenas e médias empresas com produtos da multinacional.
Dell lança projetor portátil para uso doméstico
A Dell lança no mercado brasileiro o projetor M110 Ultra-Portátil, que pesa menos de 360 gramas e é voltado usuários domésticos.
O modelo possui tecnologia HD, entradas VGA, HDMI e USB, permite criar apresentações multimídia e executar aplicativos audiovisuais de uma câmera digital, DVD ou DVR player, e até mesmo de alguns dispositivos móveis.
Dell: conserto em casa, agora no varejo
A Dell lança o serviço Garantia a Domicílio para todos os seus modelos de notebooks e desktops disponíveis no varejo.
O serviço, oferecido em redes como Colombo, Fast Shop, Fnac, Walmart, Ponto Frio, Submarino e Americanas, compreende a oferta de reparos na casa do consumidor, caso isso não seja possível pelo suporte técnico remoto.
Conforme o diretor Geral de Vendas para Consumidor Final e PMEs da Dell Brasil, Daniel Neiva, a Garantia a Domicílio já era oferecida nas vendas online.
Seprol contrata ex-UOL e ex-Dell
A catarinense Seprol Solutions contratou Janaina Carneiro e Marcos Barros para as áreas de marketing e contas privadas, respectivamente.
Barros vem do UOL Host, onde era executivo de vendas, e tem 15 anos de experiência na área comercial. O profissional também foi gerente de contas na LM².
Na Seprol, o executivo trabalhará na prospecção e manutenção de carteira de clientes, ofertando soluções HP e Seprol Solutions.
AMD tem receita de US$ 1,69 bi no 3T11
A AMD registrou receita de US$ 1,69 bilhões no terceiro trimestre de 2011, uma alta de 4% em relação ao mesmo período no ano passado.
O lucro líquido foi de US$ 97 milhões.
“A sólida adoção das APUs da AMD estimulou um aumento de 35% na receita sequencial em tecnologias móveis”, afirma Rory Read, presidente e CEO da AMD.
Entre os fatores que colaboraram no resultado positivo, explica a empresa, estão as vendas do setor de computadores.
AMD lança novos processadores no BR
A AMD lança no mercado brasileiro duas linhas de processadores Opteron, a 6200 e a 4200 Series, respectivamente, Interlagos e Valência.
Os novos modelos oferecem um desempenho 84% melhor do que os anteriores e oferecem escalabilidade para a virtualização, com 73% a mais de espaço na memória, o que permite aos servidores hospedarem um número maior de máquinas virtuais e gerenciarem o aumento das cargas de trabalho.
Black Friday: Brasil terá descontos na Apple
O Black Friday, tradicional evento de descontos do varejo norte-americano, incluirá a Apple Store do Brasil na lista de ofertas desse ano.
Durante 24 horas, na próxima sexta-feira, 25, o evento contará com a participação de lojas como Walmart, Americanas.com, Netshoes, Submarino, Carrefour, Dell, MM, Compra Fácil e Polishop.
De acordo com o portal Ad News, o site Busca Descontos vai permitir o cadastro para participar das promoções, que podem chegar a 70% de desconto.
Schneider: da Dell, no RS, para o Google, em SP
Depois de cinco anos de Rio Grande do Sul, onde atuou na Dell e UOL, Fernando Schneider acaba de assumir como executivo de Vendas do Google, em São Paulo.
Ele vai para o novo cargo saindo da direção de vendas da área SaaS da Dell, onde ficou de janeiro do ano passado até a quinta-feira passada, 27 de outubro.