A APC by Schneider Electric anuncia o lançamento do sistema de refrigeração por bombeamento InRow OA e a Unidade de Distribuição de Refrigeração (RDU), voltado para data centers de média e alta densidades.

Segundo a empresa, o APC elimina necessidade de espaço extra na instalação dos equipamentos por implementar uma arquitetura de refrigeração baseada em corredores.

O modelo pode ser montado em um rack suspenso a partir do teto sobre o corredor quente. A promessa é de refrigeração entre 30% e 50% mais eficaz que o sistema tradicional de piso elevado.

O novo APC InRow OA captura até 27kW de ar quente na fonte, neutraliza-o e libera ar refrigerado para o ambiente.

Outro destaque do sistema é que ele foi desenvolvido para eliminar a ameaça de vazamentos de água próximos a equipamentos de TI. O refrigerador utilizado é o R134a, uma solução não tóxica que não ameaça ativos de TI e não apresenta depleção potencial de ozônio.

A empresa também lança a RDU, unidade de distribuição de refrigeração capaz de fornecer 160kW de rejeição de calor às unidades de refrigeração APC InRow OA.

APC by Schneider Electric trabalha com serviços críticos integrados de energia e refrigeração, e também fornece hardware, software, e serviços projetados para assegurar a alta disponibilidade e a maior eficiência de energia em ambientes residenciais, corporativos, de data centers, e industriais.