MUDANÇAS

Infor busca presidente no Brasil

Roberto Regente Jr, vice-presidente de Vendas para a América Latina saiu do cargo, que está vago.

17 de janeiro de 2013 - 14:09
Roberto Regenge Jr. não é mais VP de vendas da Infor. Foto: divulgação.

Roberto Regenge Jr. não é mais VP de vendas da Infor. Foto: divulgação.

A Infor busca um novo comandante para sua operação brasileira.

Segundo informa a CRN, Roberto Regente Jr, vice-presidente de Vendas para a América Latina saiu do cargo, que está vago.

Regente Jr havia sido contratado em agosto de 2012, vindo da RSA, a Divisão de Segurança do EMC, onde ocupava o cargo de como vice-presidente para a América Latina e o Caribe.
 
Stephan Scholl, presidente global da companhia, falou à publicação paulista que o objetivo da multinacional é melhorar seu esforço de vendas via canal.

“Na verdade, já há alguns anos a Infor não consegue definir uma liderança realmente forte para o Brasil, alguém que assuma toda a responsabilidade do mercado, que trabalhe empenhado para levar a nova mensagem da companhia em todos os estados brasileiros”, afirmou Scholl.

Não é de hoje que a Infor mantém o discurso de fortalecimento do canal no país.

A meta já havia sido mencionada em julho de 2011, durante uma entrevista ao Baguete o então gerente de canais da Infor no Brasil, Sergio Basílio. O executivo também não está mais na Infor, atuando desde agosto do ano passado como gerente no Brasil da Westcon.

A meta estabelecida por Basílio era  aumentar a participação das vendas indiretas dos atuais 25% para 50% em três anos.

Dos 15 canais brasileiros, hoje 14 ficam no nível associado, o mais baixo de uma escala determinada basicamente por volume de vendas. Apenas um fica no nível ouro.

Um movimento no sentido de aumentar as vendas indiretas foi a entrada como canal Infor da  em agosto de 2001 da Methos, empresa de Caxias do Sul especializada em ERP,  fábrica de software e infra de TI.

A Infor é uma grande empresa no mercado internacional de ERP, onde ocupa a terceira posição em faturamento, com um resultado de US$ 2,73 bilhões em 2010.

No Brasil, no entanto, a empresa não é tão grande. Segundo dados da FGV, a Infor tem uma participação de 5% do mercado de ERP nacional em 2011, entre as empresas com mais de 600 usuários e aparece no grupo “outros” nos outros recortes da estatística.