Inspirit mira RS para dobrar canais no Sul

A paulista Inspirit, provedora de soluções integradas para gestão de TI, pretende dobrar a rede de dez canais que hoje mantém no Sul, região que representa cerca de 25% do faturamento da companhia, com clientes como WEG e Brasil Foods.

Com os novos parceiros, a meta é ampliar a participação regional para pelo menos 40% dos negócios gerais já no ano que vem.

E o foco da busca de novos parceiros é o mercado gaúcho.

31 de agosto de 2011 - 17:39
Alexandre Araujo, diretor Comercial da Inspirit

Alexandre Araujo, diretor Comercial da Inspirit

A paulista Inspirit, provedora de soluções integradas para gestão de TI, pretende dobrar a rede de dez canais que hoje mantém no Sul, região que representa cerca de 25% do faturamento da companhia, com clientes como WEG e Brasil Foods.

Com os novos parceiros, a meta é ampliar a participação regional para pelo menos 40% dos negócios gerais já no ano que vem.

E o foco da busca de novos parceiros é o mercado gaúcho.

“A concentração dos negócios regionais está, hoje, no Paraná, seguida por Santa Catarina”, conta Alexandre Araujo, diretor comercial da Inspirit. “Agora, nossa estratégia é trabalhar mais fortemente o Rio Grande do Sul, onde ainda não temos uma participação representativa”, completa.

A expansão no Sul deve contribuir, segundo o executivo, para o alcance da meta de crescimento geral, estipulada em 70% para 2011.

A empresa, que em todo o país soma uma rede de 50 canais, também conta com cerca de 20 parceiros internacionais, além de manter unidades próprias de negócio no exterior (EUA e Chile).

Já a carteira de clientes agrega 800 empresas, dos segmentos de finanças, indústria, saúde, governo, telecom, serviços e educação.

No portfólio, a Inspirit reúne soluções de segurança da informação, atuando como MSSP; gerenciamento e aceleração de redes, ferramentas e serviços de governança de TI, além de gestão de processos, de serviços e treinamentos técnicos.

“Temos também a área de integração de sistemas e a de Internet, oferecendo portais corporativos, comunidades corporativas e mídias sociais”, finaliza Araújo.