A Alfamídia Prow prepara para breve o lançamento do L3TOOL, portal educacional que vai oferecer ferramentas para professores, alunos e empresas, permitindo interação, compartilhamento e gerenciamento de conteúdo, entre outros recursos.

O projeto faz parte do Inova Pequena Empresa, com apoio da Finep e do Sebrae, que ajudou no desenvolvimento do sistema com aporte de R$ 500 mil.

“Com a ferramenta, alunos terão acesso aos históricos dos professores e estes poderão controlar os cursos já ministrados, os que estão em andamento e os agendados para o futuro”, explica o diretor da Alfamídia, Rodrigo Losina.

O portal vai permitir, ainda, o gerenciamento de negócios pela web.

“O L3TOOL também é voltado para as empresas e instituições, que terão como administrar e gerenciar as negociações com novos clientes, o andamento do telemarketing da empresa, controle de material no estoque, acompanhamento de pesquisas de satisfação com gráficos indicadores, fórum sobre professores, entre outros”, completa Losina.

Autor do novo sistema, o diretor da Alfamídia embarca para os Estados Unidos na próxima semana para analisar o mercado e apresentar o programa à Microsoft e outras empresas do ramo.

O lançamento é mais uma das novidades da Alfamídia em 2010. A empresa iniciou o ano ampliando a sede de 270 metros quadrados para um novo prédio com 950 metros quadrados de área, o que elevou o número de salas de treinamento de sete para dez, podendo chegar a 18 nos próximos meses.

Além disso, se antes a maior sala da empresa contava com 21 lugares, agora são 35 nos espaços tipo laboratório e até 70 no auditório.

O catálogo de formações também aumentou: Java, Linux e 3D passaram a figurar entre os cursos da área Corporate da empresa, que já treinou mais de 150 mil pessoas desde sua fundação, em 1999.