Mark Zuckerberg quer entrar na dança da música online

O Facebook está preparando o lançamento de um serviço para ouvir e compartilhar músicas por meio da rede social, assim como já acontece com fotos e vídeos, informa o jornal Wall Street Journal.

A expectativa é de que a ferramenta seja anunciada no fim de setembro, durante um evento para desenvolvedores realizado pela rede social, chamado Facebook f8.

Para o WSJ, a iniciativa reforça a estratégia do Facebook de se estabelecer como uma plataforma capaz de centralizar recursos de entretenimento multimídia e atividades on-line em seu ambiente.

A oferta será viabilizada por parcerias com companhias como a Spotify AB, que aposta em serviços de música por streaming.

Os usuários pagarão uma taxa mensal pelo acesso a uma quantidade ilimitada de músicas.

Google, Apple e Amazon também lançaram recentemente serviços on-line de música baseados no conceito de computação em nuvem: Google Music, iCloud e Cloud Player, respectivamente.

Esses serviços permitem que os usuários armazenem em servidores remotos os seus arquivos digitais de músicas, que por sua vez podem ser acessados via internet, seja por meio de desktops ou dispositivos móveis, explica o Valor Online.