O site do Walmart Brasil lança uma nova categoria à sua loja virtual nesta quarta-feira, 02, o E-Commerce Solidário, projeto que levará aos consumidores produtos desenvolvidos por diversas comunidades brasileiras.

Em parceria com a rede Solidarium, o portal vai vender itens de decoração e design feitos artesanalmente em todas as regiões do país.

"Esse é um importante passo para nos tornarmos o primeiro comércio eletrônico do varejo a abraçar as causas sociais e ambientais", diz Flávio Dias, diretor de e-commerce do Walmart Brasil.

A linha 'Solidário' é composta inicialmente por cerca de 100 itens. O projeto beneficiará 13 empreendimentos localizados nos estados do Paraná, São Paulo, Maranhão e Minas Gerais.

Além disso, com o suporte da Solidarium, é possível oferecer um diferencial na negociação com o site, que antecipa 50% do pagamento para cada encomenda feita.

"Até o final do ano esperamos ter cerca de 400 itens diferentes no mix da linha. Já para o site como um todo, vale lembrar que a expectativa é chegar a 100 mil itens até o final do ano.", complementa Dias.