Tamanho da fonte: -A+A

Leitores britânicos preferem comprar a versão impressa dos jornais a pagar pelo acesso ao conteúdo online das publicações, segundo revela a pesquisa do You Gov SixthSense.

Dos entrevistados pelo levantamento, 83% disseram que se recusam a pagar pelo acesso a versão online e, dois terços deles, preferem ir até a banca para adquirir o jornal impresso. Apenas 4% dos consultados declaram-se dispostos a pagar para ver notícias por meio da Internet.

Sobre a preferência entre jornais pagos ou gratuitos, 44% responderam que comprariam, uma vez que consideram que as publicações gratuitas "não apresentam conteúdo relevante". A respeito do preço dos jornais, 38% avaliaram como "caro", conforme informações do Portal Imprensa.

Para o diretor de pesquisa do YouGov SixthSense, James McCoy, a rejeição dos leitores ao pagamento pelo acesso ao conteúdo da web pode ser explicado pelo comportamento das publicações até o presente momento. "Se você está acostumado a receber conteúdo gratuito durante nove, dez anos, você não vai começar a pagar por esse conteúdo de um dia para o outro", avaliou.