O Facebook ultrapassou o Google pela primeira vez como o site mais visitado nos Estados Unidos durante a maior parte de 2010, superando a página de pesquisa com 8,9% de todas as visitas dos EUA entre janeiro e novembro de 2010.

Em seis anos, ele se tornou a maior rede social do mundo com cerca de 500 milhões de usuários pelo mundo. O Google.com ficou em segundo lugar com 7,2% de todas as visitas, de acordo com o serviço de medição online Experian Hitwise. As informações são da Reuters.

Até então, o Google havia dominado o primeiro lugar como site mais visitado nos EUA em 2008 e 2009, tirando o posto da rede social MySpace, da News Corp, que foi o site mais visitado em 2007 e ficou em sétimo lugar no último levantamento.

Contudo, considerando todas as propriedades do Google - como o YouTube e Gmail - o Google ainda é o mais visitado, com 9,9% de janeiro a novembro de 2010. O Facebook vem na sequência com os mesmos 8,9%. Sites do Yahoo, dos quais o mais conhecido é o Fickr, aparecem em terceiro, com 8,1%.