A indústria farmacêutica Biolab acaba de criar o portal Centro de Treinamento e Desenvolvimento Biolab, por onde irá ministrar treinamentos à distância para sua equipe em todo o Brasil.

A tecnologia utilizada para o e-learning será a plataforma Scenari, criada na Université de Technologie de Compiègne (UTC) e representada no país pela Digital SK, empresa focada em EAD que mantém unidades em Curitiba e São Paulo.

O trabalho da Digital SK envolveu a midiatização e revisão dos conteúdos de 50 fichas utilizadas nos treinamentos presenciais da Biolab, que acontecem três vezes ao ano.

Com o novo EAD, o objetivo é treinar 800 colaboradores, entre gerentes e representantes de vendas, a respeito de temas relacionados à anatomia, patologia, produtos e concorrência.

 “Além da atualização ágil e da redução de custos, os treinamentos a distância são mais eficazes porque conseguimos manter uma mensagem uniforme com todos os nossos colaboradores espalhados pelo Brasil”, afirma Taisa Vieira, gerente de Treinamento da Biolab.