Nova ação da AlmapBBDO para a cerveja Antarctica aposta na interação entre amigos pela internet.

O site da campanha PPT da BOA coloca fotos de amigos na camiseta da personagem Paula Patrícia Toledo, interpretada por uma modelo.

A ação brinca com os arquivos de Power Point – software para produção de apresentações em slides da Microsoft cuja extensão mais conhecida é o “.ppt” – compartilhados entre amigos por e-mail.

Na prática, os usuários podem selecionar imagens de amigos baixadas no computador ou já publicadas na internet, nos sites de relacionamento Orkut e Facebook, para aparecer na brincadeira.

Um “ppt” é gerado para ser enviado aos contatos do usuário.

São oferecidas classificações de amigos de acordo com suas características.

Mágico de bar, que sempre some na hora de dividir a conta; o Zezinho GPS, que sempre é encontrado pela namorada aonde quer que esteja; o Contador, que faz questão de conferir na ponta do lápis cada pastelzinho consumido; e o Estraga Prazer, que sempre faz alguma trapalhada e estraga a festa.

Uma das agências mais conhecidas do mercado publicitário, a AlmapBBDO também atende as marcas Havaianas, HP, Volkswagen, Polar e O Boticário, entre outras.

A Antarctica é uma das marcas da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), com sede em São Paulo. A operação Cerveja Brasil é a maior da companhia, respondendo por 70% do mercado, incluindo também Brahma, Bohemia, Quilmes e Skol.