A Nova Schin lançou um aplicativo para iPhone destinando a colaborar na paquera dos foliões durante o carnaval.

Batizado de Scanner de Mulherão na versão masculina e  Scanner de Homenzão na feminina – ou vice e versa, dependendo do baile – o app tem funcionamento simples.

O usuário tira uma foto da pessoa que pretende “scannear” e o aplicativo indicará se se trata de um “homenzão” ou “mulherão”, dentro da linha superlativa adotada na publicidade da marca.

O detalhe é que o próprio usuário define o resultado do scanner, que depois de realizado abre um  campo para colocar o nome e telefone para contato.

“O aplicativo propicia a interação, a brincadeira entre os usuários, a descontração. É uma tradução do que é a marca Nova Schin”, explica Luiz Claudio Taya, diretor de marketing da Schincariol.

É o segundo aplicativo que a Nova Schin coloca gratuitamente na Apple Store. O primeiro foi um app que permitia acompanhar os resultados do Brasileirão.

O mix entre carnaval e Internet está em alta. Nesta semana, a Playboy anunciou a distribuição de adesivos “curti”, ao estilo Facebook, para os foliões do Rio.