O Universia, rede de cooperação universitária que reúne 1,1 mil instituições de ensino superior na América Latina e Península Ibérica, contando com o Portal Universia como principal plataforma de atuação, tem nova diretoria no Brasil.

O professor doutor Ricardo Fasti, economista especializado em Administração, Marketing, EAD e Educação Executiva, assumiu o comando da organização, que está presente em 15 países, congregando 76% do público universitário destes locais em seu portal, ou 11,8 milhões de alunos e professores.

Lançado no Brasil em 2002, o Portal Universia já soma 257 universidades conveniadas, alcançando a marca de 2,4 milhões de usuários e média mensal de 1,2 milhão de usuários únicos, segundo dados da Nielsen/NetRatings.

Segundo o novo diretor da organização no país, a meta será aproximar ainda mais empresas e universidades, colaborando para a criação de “cadeias de valor” e “tornando o Universia um dos principais ativos das universidades brasileiras”.
 
No novo cargo, Fasti irá atuar em projetos voltados a emprego, formação, observatório e redes sociais, além de trabalhar em iniciativas de inclusão digital, fomento à pesquisa e empreendedorismo, incentivo à mobilidade e educação a distância.