A Mosaico,  empresa de investimentos em negócios de Internet das Organizações Globo, comprou 40% do site de compras coletivas ClickOn.

Este é o  quarto investimento da Mosaico, que já fez aportes no site de viagens Mundi, na Gazeus, desenvolvedora de jogos online em redes sociais, e no site Zoom, voltado para apoio a compras, que será lançado oficialmente no segundo semestre

Completando um ano de operação neste mês de maio, o ClickOn é um dos principais portais do segmento de compras coletivas no Brasil, que deve superar R$ 1 bilhão em vendas em 2011.

“O modelo de compras coletivas dinamizou o comércio eletrônico no Brasil, e enxergamos um forte potencial para seu crescimento continuado nos próximos anos”, diz Guilherme Pacheco, CEO da Mosaico.

Segundo Pacheco, a Mozaico dará uma forcinha extra para o ClickOn:

“Buscaremos todas as oportunidades de negócio da ClickOn com as empresas do portfólio da Mosaico e das Organizações Globo. Seguramente, essas parcerias trarão um grande diferencial para alavancar a audiência e vendas para o ClickOn”, assinala o diretor.

O ClickOn tem mais de 7 milhões de usuários e realizou mais de 5 mil ofertas, com 1,5 milhão de cupons vendidos, desde a sua fundação, em maio de 2010.

Com uma equipe de mais de 300 colaboradores e presente em 43 cidades brasileiras.

Levantamento realizado pelo site especializado Bolsa de Ofertas indica o ClickOn como o terceiro em acessos no Brasil, com base em dados da ferramenta de medição de audiência online Alexa. Groupon e Peixe Urbano são os primeiros colocados do ranking.