Os problemas da estreia do modelo não assustaram o ClickOn, que anunciou uma nova promoção de compras coletivas envolvendo carros nesta quinta-feira. 04.

Desta vez, a empresa oferece três Smart Fortwo Cabriolet. Com um desconto de 30%, os carros saem por R$ 49,9 mil cada.

O desconto é menor do que o oferecido na estreia do formato no site, quando o Mini One, da BMW, saiu com 57% de desconto.

No entanto, o pagamento será mais flexível o usuário paga R$ 2 mil pelo cupom, que lhe dá direito a um desconto de R$ 22 mil.

Após a compra, o usuário poderá se dirigir à concessionária e negociar a forma de pagamento de seu conversível, à vista ou financiado pelo banco de preferência.

“Essa oferta demonstra para o mercado que a categoria automóveis fará parte do nosso mix de ofertas. Inclusive já estamos em negociação com outras montadoras para repetir o sucesso”, garante  Alexandre Flit, Diretor de Novos Negócios do ClickOn.

A ênfase de Flit na continuidade do modelo de venda de carros por compras coletivas não é casual.

Problemas na oferta do Mini One causaram uma grande repercussão negativa na Internet.

O excesso de acessos derrubou o servidor do portal, levando a empresa a liberar o link da promoção na fan page no Facebook e não no site oficial.

O link foi, então, descoberto por usuários antes que fosse oficialmente liberado.

Resultado: quando a oferta ficou ativa, o carro já estava vendido.

Alguns usuários ficaram revoltados e tentaram iniciar um movimento para um descadastramento em massa do ClickOn.

Um dos maiores sites de compras coletivas do Brasil, o ClickOn é um dos mais inovadores no modelo, consagrado pelas ofertas de serviços e restaurantes.

O site já ofereceu produtos mais de uma vez – de fotografias a ingressos para jogos de futebol.

Em se tratando de um produto como um carro, no entanto, o modelo de compras coletivas não é o mais comum.

Sites de leilões por centavos, ou mesmo os clubes de compras, são tidos como os espaços mais comuns para a venda de produtos com estoque limitado.