Alexandre Soncini, diretor de vendas e marketing da Vtex

Tamanho da fonte: -A+A

A empresa especializada em software para e-commerce Vtex voltou a atualizar a plataforma E-Commerce Suite nessa semana.

Os upgrades na solução fazem parte do programa de investimentos em pesquisa da empresa, que tem R$ 16 milhões previstos para pesquisa até 2014.

Entre os recursos novos, é possível integrar a loja com o Facebook e a serviços como Paypal, Lomadee e Google Shopping. Recomendação inteligente de produtos e novos cenários de promoções também fazem parte do upgrade.

Esforço de atualização
Somente nessa solução, foram mais de 6,5 mil horas investidas em inovação em 2011. Neste ano, a plataforma conta com mais de 50 novas funcionalidades, além de mais de 150 melhorias.

“Desde quando o produto foi desenvolvido, ele nunca parou de crescer. Temos previsto investir mais R$ 16 milhões em evolução dos nossos produtos nos próximos três anos”, conta Alexandre Soncini, diretor de vendas e marketing da empresa.

Para os próximos upgrades, a empresa implementará recursos como o Facebook Connect e o Guest checkout, que possibilita que o cliente finalize uma compra, sem precisar se cadastrar no site.

R$ 100 mi em 2015
Há cerca de um mês a Vtex criou um plano de canais com meta de formar uma rede com pelo menos um parceiro em cada capital da América Latina, incluindo todos os estados brasileiros.

Até 2013, a projeção é que o faturamento gerado pelos canais seja superior a 50% da receita geral da empresa, que só para este ano prevê ganhos de R$ 14 milhões, com perspectiva de chegar a R$ 100 milhões até 2015.

No programa – ao qual já aderiram as agências de marketing digital focadas em e-commerce Pukis, de São Paulo, e Profite, do Rio de Janeiro –, a companhia busca três perfis principais de parceiros, que vão atuar na revenda e implantação do Vtex E-Commerce Suite.