O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, lança nesta semana o Massaofertas, site de compras coletivas voltado para as classes C e D. 

 
O novo site de compras coletivas – as últimas estimativas apontam para 1,5 mil portais do gênero operando no país – é fruto de uma parceria entre Ratinho e o site Ofertas.com.br, que oferece a plataforma tecnológica.
 
O Massaofertas, que receberá entre 35% e 45% do percentual da compra dependendo da frequência de anúncios das empresas participantes. De acordo com nota da companhia, a média de mercado é de 50%.
 
 Inicialmente o site atenderá os municípios do Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Vitória, Aracaju, Santos, Campinas e Grande ABC, além de São Paulo, cidade que terá as ofertas 
divididas por quatro zonas: Norte, Sul, Leste e Oeste. 
 
A previsão é que até o fim a abrangência do site chegue a 100 cidades.
    
O Ofertas.com.br iniciou suas atividades em março de 2011 com operação nas 100 maiores cidades brasileiras e mais 6 milhões de usuários cadastrados. 
 
O portal é produto de um investimento de R$ 20 milhões do empresário Carlos Wizard Martins e por seus filhos, controladores do Grupo Multi, o maior em franquias de idiomas e de ensino profissionalizante.
 
Segunda tentativa
A investida de Ratinho das compras coletivas não é nova.
 
Em abril, informações da Folha de São Paulo davam conta que o apresentador seria um dos investidores do Agrupe, um site de compras coletivas desenvolvido por estudantes da USP.
 
De acordo com a matéria, o negócio envolverá a participação de Massa em campanhas e merchandisings.
 
A parceria parece não ter dado certo. No final do mesmo mês, Ratinho postou em seu perfil do Twitter: “Tchau pessoal do @agrupe!”.
 
O site ainda é uma operação pequena, com 1,8 mil seguidores no Twitter, contra os 145 mil do próprio Ratinho e os 3,8 mil do Ofertas.com.br.
 
Ratinho não é a primeira personalidade televisiva a apostar nas compras coletivas. Em dezembro do ano passado, o também apresentador Luciano Huck, da Globo, comprou 5% do Peixe Urbano por um valor não revelado.