O Facebook derrubou a supremacia do Orkut no Brasil e passou a ser a maior rede social no país, no que tange o número de visitantes únicos, segundo pesquisa do instituto Ibope Nielsen Online divulgada pela revista IstoÉ Dinheiro.

Entretanto, O Ibope, um dos institutos de maior credibilidade em medições na internet, comunicou nesta segunda-feira, 05, que não confirma os números divulgados pela IstoÉ, justificando que os dados de audiência de internet referentes ao mês de agosto ainda não foram finalizados.

De acordo com o site G1, o estudo aponta que a rede criada por Mark Zuckerberg já contabiliza mais acessos que o site social do Google, que tinha o Brasil como um dos poucos lugares onde ainda era líder.

Além disso, os números de julho já apontavam uma aproximação do Facebook em relação ao Orkut no critério de visitantes únicos, que mede números de IPs e identificadores digitais conhecidos como cookies.

Segundo o G1, foram 28,8 milhões de acessos ao Facebook, contra 29 milhões do Orkut. Em março, a redede Zuckerberg tinha metade do número de visitantes do Orkut. Foram 17,92 milhões de visitantes únicos, contra 32,41.

Em todo o mundo, o Facebook tem 750 milhões de usuários cadastrados.