O Terra anuncia que dá início neste mês, a partir da Colômbia, à expansão da sua locadora online, Terra TV Video Store, na América Latina.

Com a loja virtual, a empresa  coloca à disposição dos internautas colombianos um catálogo de conteúdos através de mensalidade mensal ou pela negociação avulsa de títulos.

O anúncio chega no mesmo dia em que o Netflix – site de VOD (video on demand) com 23 milhões de clientes nos Estados Unidos e Canadá – começa suas operações no mercado brasileiro.

A Colômbia é o segundo país da América Latina onde o Terra lança a sua Video Store – que estreou oficialmente com sucesso no Brasil há sete meses. A expectativa é de que,  até o final do ano, a locadora online esteja disponível em todos os países onde o Terra atua.

“Com a Vídeo Store, o Terra TV passa a ter também na Colômbia uma oferta mais completa de conteúdo. Além da versão paga, continuaremos a oferecer filmes e séries gratuitamente”, comenta Pedro Rolla, Diretor de Produtos de Mídia do Terra para América Latina e Estados Unidos.

Criado há 11 anos e com sede no Brasil, o Terra atrai mensalmente uma média de 70 milhões de pessoas nos mercados onde atua. Além de 17 países na região, marca presença nos Estados Unidos.

Mercado líder do Terra, no Brasil o portal é visitado mensalmente por cerca de 50 milhões de pessoas.