O PayPal, unidade de pagamentos via web do site de leilões e-Bay, fechou 2011 com três milhões de clientes e 30 mil varejistas cadastrados no Brasil, país onde a companhia projeta ter sua quinta maior operação dentro de três anos.
A empresa, que fechou o ano com US$ 4 bilhões em volume de compras por celular e mais de 17 milhões de clientes em todo o mundo, aposta em parcerias para crescer no país.
Aposta que deu certo no ano passado: a carteira de parceiros ganhou nomes como Vivo, que oferece recarga de celular com PayPal; Hope, para aquisição de produtos pelo site da marca; e Groupon, para pagamento de compras coletivas.
O Yahoo! também firmou aliança para permitir aos lojistas obter links patrocinados em dois cliques, com acesso a pacotes exclusivos.
Outra aliança foi firmada com os Correios, que dá aos lojistas reduções no valor do Sedex de, no mínimo, 30% para compras realizadas via PayPal.
A Mastercard também se tornou parceiro, oferecendo aos usuários do PayPall a possibilidade de parcelamento de compras em até 12 vezes.